Histórias Imortais
Adaptados por Di Carvalho
escritora
Dedicado a todas as crianças que sonham e têm esperança

Clica para ouvir a música



O Ursinho Puff








































%20(8).png)









%20(8).png)


Fim
%20(8).png)

Era uma vez um ursinho chamado Puff que vivia em uma linda floresta cheia de encantos, com muitas flores, árvores e pássaros.
Sua casinha era muito limpa, organizada e cheia de enfeites. Puff era muito feliz e saudável, pois comia muitas frutas e muitos vegetais. Apenas uma coisa o atraia demasiadamente. O mel que as abelhinhas fabricavam. Puff adorava mel. Às vezes comia demais e engordava.
A sua barriguinha crescia e as suas roupas não serviam mais, por isso estava sempre com a barriga fora da camisa. Puff se olhava no espelho e dizia:
- Estou engordando! Acho que eu preciso fazer uma dieta ou logo não terei mais roupa para vestir.
Procurou então o seu melhor amigo, o Tigrão e disse :
- Tigrão quero que me ajude a emagrecer. A minha barriguinha fica fora da minha camisa. Você me ajuda?
Tigrão responde.
- Claro que sim meu amigo. Podemos começar amanhã bem cedo. Eu passo aqui para te pegar.
- Combinado- respondeu o ursinho Puff.
Puff acordou cedo, mas estava ainda com muito sono . Não queria se levantar, mas como tinha combinado com o amigo Tigrão, levantou-se com muita preguiça querendo ficar mais um pouco na cama.
Tigrão chegou muito alegre e disse:
- Fico feliz que já está acordado. Eu estou muito disposto, vamos logo começar nossos exercícios, mas vejo que ainda está de pijama. Vamos !! Coragem, logo estará em forma e se sentirá mais feliz.
O ursinho Puff disse ao amigo:
- Ainda preciso me vestir e tomar o café da manhã. Eu o convido para tomar café comigo, venha amigo.
Tigrão responde:
- Eu agradeço amiguinho, mas eu já tomei o meu café, também não quero engordar. Tome o seu café que eu o espero.
Tigrão era amigo de todos os animais da floresta. Era alegre, brincalhão e estava sempre disposto a ajudar quem precisasse.
Esperou Puff se vestir, tomar o café e saíram. Começaram a caminhar pela floresta e os outros amiguinhos os acompanharam muito felizes, menos o burrinho porque tinha perdido o seu rabinho. Todos ajudaram a procurar o rabinho dele até encontrarem. Burrinho e os outros voltaram para casa felizes.
Burrinho era um pouco triste porque vivia perdendo o rabinho, mas o melhor é que sempre o achava.
O primeiro dia de exercícios foi muito bom, Puff estava feliz, mas no dia seguinte Tigrão começou com exercícios mais pesados.
Tigrão fez Puff jogar bola por um longo tempo e depois fazer muitos exercícios no rio, pulando de pedra em pedra. Puff ficou muito cansado. Voltou para casa, tomou um bom banho, comeu um pouco só de mel e foi dormir.
Adormeceu rápido e sonhou que tinha ganhado dos amigos um enorme pote de mel.
Acordou assustado e pensou assim : - Mas que droga de regime!!! Eu gosto mesmo é de comer bastante mel.
Saiu de casa de foi procurar mais mel pela floresta toda. Encontrou uma árvore caída no chão. Pulou por cima dela e viu que no seu tronco tinha uma enorme quantidade de mel.
Ficou tão feliz que esqueceu completamente do regime e começou a comer, a comer sem parar. Depois de comer tanto, ele pensou feliz:
- Nunca mais vou fazer regime. De hoje em diante eu vou correr, brincar, nadar com meus amigos e assim eu perco um pouco do meu peso.
Se eu conseguir, vou tentar comer menos mel. Assim eu serei feliz para sempre.